Raigor Stonehoof, the Earthshaker

Novamente nada de cores ou guia bonitinho, quero só conteúdo.

Comentários sobre o herói:

Hero MTO útil ao time se bem jogado, tem skills bem únicas que podem ser usadas de vários jeitos, é o tipo de hero que eu gosto... mesmo por ser caster, ele não fica inútil late game se vc fazer uma build adequada, e além do mais, late game = MUITOS CREEPS SPAWNANDO, e muitos creeps spawnando = Echo Slam fudido.

Outra coisa importante de ser mencionada é que o Earthshaker é um CASTER e não pancadeiro. Não importa se ele é STR, ele ainda é caster, no máximo ele vai virar um tanker late-game, mas dmg dealer NÃO.

Presumo que todos sabem as skills / status dele, quem não souber, vá aqui: http://www.dota-allstars.com/hero.php?id=657

ps: vou me referir a Earthshaker como ES à partir de agora.

Fissure: skill fantástica essa, pode ser usada de muitos jeitos, pode só atrapalhar ou pode fazer toda a diferença pro seu time ownar... fissure não é só um stun com range altíssima, não tenha a mente tão fechada assim. Pode ser usada pra travar entradas da sua base e atrasar um push por alguns segundos, pode ser usada pra prender adversários em cantos, pode bloquear a passagem de inimigos pra salvar você mesmo ou seu amigo, até na lane você pode encurralar adversários quando domina a skill, o leque de opções é bem grande, treine ela caso você queira ser um bom ES.

Enchant Totem: bem legal, te dá um bonus de 200% no dano e tem total sinergia c/ a 3ª skill... muito boa mesmo.

Aftershock: sinergia c/ todas as outras skills do raigor, até fissure e ult, embora alguns pensem que é só pra Enchant Totem. Quando você usa fissure colado no adversário aftershock ativa e tu tira um dano extra... quando dá ult ela ativa e stuna quem tá por perto, ótima skill.


Echo Slam: ult MUITO útil! Tanto quando seu time está pushando quando na hora de receber push. Quem ler a descrição da skill logo saca de cara que ela é pra ser usada na hora do pagodão, com o máximo de unidades inimigas por perto... quando seu time tem Earthshaker, evite arrumar pancadaria ao redor do mapa, busque sempre brigar nas lanes, é lá que o ES tem mais potencial. Esse ult NECESSITA DAGGER. Ninguém em sã consciência vai deixar um Earthshaker se aproximar pra dar ult. Estamos falando de jogos sérios c/ players bons.


Skill Build:

1 Fissure
2 Stats
3 Fissure
4 Stats
5 Fissure
6 Ult (se ver que não vai precisar de Ult, não gaste ponto nele ainda, upe stats e deixe ult pro lvl 8 ou 10)
7 Fissure
8 Stats
9 Aftershock
10 Enchant Totem
11 Ult
12 Aftershock
13 Totem
14 Aftershock
15 Aftershock
16 Ult
17 Enchant Totem
18 Enchant Totem
19 Enchant Totem
20-25 Stats

Explicação:

Early game o melhor é upar fissure e status, só isso. Você precisa de mana e hp, não compensa upar aftershock e enchant totem no início, pois o dano do Totem é ridículo early game e você não entrará em combate pra poder usar Totem + Aftershock no início do jogo. Antes ter + HP e Mana pra spammar fissure e tankar um pouco do que não ter mana, ter pouco hp e ter skills inúteis que não servirão de nada (novamente, me refiro a um jogo c/ players bons, CF ou campeonato, em pub até Dagon é útil).

Item Build:

Saia da base c/ tangos e branches... compre uma uma Bottle se possível (sério é bem útil pro ES, porém só se comprada bem early). Depois disso, junte gold para arcane ring e então faça o mais rápido possível DAGGER. O item + essencial pro ES é dagger. Faça no máximo uma bota e 2 nulls ou bracers antes de arcane e dagger, fique creepando o início do jogo todo até comprar.

Depois de dagger, o build varia de jogo pra jogo. Recomendações:

Linken's Sphere: ÓTIMO pro ES. Muita mana e HP regen, spell negation (que SEMPRE é útil) e ajuda a tankar, faça em 90% dos casos.
Aegis: ajuda a tankar e é 100% necessário late game, quando uma morte pode significar game over.
Travels: enfim qualquer herói precisa de travels, movespeed e teleport são necessários e o ES não foge à regra, mas não compensa comprar MUITO cedo, depois de Linken's é o ideal.
Heart Of Tarrasque: depois de ter Dagger, Linken's, Travels e Aegis só consigo pensar em Tarrasque mesmo. A idéia aí é pra ser tanker mesmo.
Guinsoo: se o time precisar de disables, faça guinsoo no lugar de Linken's. É bom pro ES já que ele gasta muita mana e é útil pro time em geral.

Como se comportar na lane?

Estamos imaginando uma situação real de CF 5x5. Você deve ir top ou bottom, acompanhado. Jogue recuado, faça só last hit. Use fissure com inteligência, procure usar ele na diagonal pra prender um adversário. Vou postar um exemplo aqui, a lane era Leviathan + Leshrac contra ES e Syllabear, o ES prende o Leshrac e o Syllabear mata, pegando first blood. http://rapidshare.de/files/27349658/ES.JPG.html

Bons companheiros de Lane pro ES:

Keeper of The Light: voltou a ficar sinistro a partir da 6.43b, chakra garante mana infinita pra nukar à vontade com fissure, com certeza um dos melhores combos de lane, ainda mais que fissure ajuda a acertar o illuminate e tira um dano enorme.
Crystal Maiden: CM é ótima na lane junto qualquer hero, e o frostbite dela te dá tempo de se posicionar e dar fissure pra prender o adversário, muito bom mesmo.
Rhasta: ótimo também pra prender o adversario e dar tempo pra você se posicionar pro fissure. Bom também fissure + mass wards (rhasta dá mass wards no adversário stunado de modo que ele fique preso no meio das wards).
Vengeful: stuner e tal, e tem o swap + echo slam que é bem efetivo.

Como se comportar no "pagode"?

Bom aí chega o ponto crucial do ES, que é a hora do pagode. Fique recuado, c/ dagger e ult prontos, esperando a hora certa de blinkar lá no meio dos adversários e ativar o ult. Geralmente a melhor hora é quando por algum descuido estão todos bem juntos, isso é MUITO raro acontecer, mas se acontecer, aproveite a chance. É bom haver creeps por perto também, não precisam estar "grudados" nos heros, o range do ult é alto.

Pra quem não entendeu, quando o ES usa o ult, ele "bate e volta", cada unidade que recebeu ult reflete dano pra todas outras unidades que estão por perto, é chamado de "echo damage", chega a ser 65 de dano por unidade no lvl 3 do ult, logo, com 10 unidades (digamos 4 heros e 6 creeps) teremos um acréscimo de 650 de dano aos 350 iniciais. 1000 de dano instantâneo, e você ainda tem o fissure e enchant totem pra focar um ou dois heros. Lembre-se que o ES não mata sozinho! ele tira + ou - metade de vida dos adversários, talvez mata se o ult for bem aplicado e o herói adversário for muito papel (tipo um pugna ou uma krobelus sem itens), mas logo após o ult acabar ele será focado, se o seu time inteiro não vier logo atrás pra finalizar os outros heros, você morre e eles fogem. ES sem time = ES inútil.

Mais detalhadamente, voltando ao "como usar o ult", se os heros adversários manterem uma distância boa entre um e outro, de modo que o ult não pegue nem 3 deles c/ alguns creeps, espere mais um pouco, se seu time estiver SEGURANDO o push, uma hora eles terão que se juntar pra tentar entrar na base, caso contrário, continue afastado. Quando tentarem de fato entrar na base, blink + ult neles. Uma Venge no seu time ajuda muito, ela vai fazer todos se reunirem quando ela der swap em algum inimigo.
Você deve também blinkar EXATAMENTE EM CIMA ou até um pouco nas COSTAS do herói deles que estiver mais recuado entre os alvos. A não ser que tenha um herói MUITO recuado mesmo, daí esqueça ele, foque os que estão mais agrupados, mas blinke na cara de um herói ou um pouco nas costas desse herói, o dano pega em todos de qualquer jeito, e o fato de vc estar nas costas deles vão fazer ou eles gastarem várias magias direto em você (tipo carrion swarm, nether blast, frost nova, silence, shadow strike) enquanto o seu time sai imune OU eles não te focam tanto e você fica batendo em quem puder, sem esquecer de usar fissure (cuidado pra não atrapalhar o time ou prender passagens importantes) e Enchant Totem.

1 comentários:

Vinicius disse...

Ola webmaster do blog ... Cara tem varias imagens que estão com erro ... Muitas mesmo , da uma olhadinha nisto

 
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